domingo, 26 de outubro de 2014

Reunião na Botica








Realizou-se hoje pelas 15 horas na antiga Escola da Botica e actual sede da Associação das Honras uma reunião para decidir que medidas tomar quanto aos danos nas casas dos lugares das Honras provocados pelos rebentamentos da obra do túnel (Venda Nova III). 
A reunião contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, o Presidente e Secretário da União de Freguesias de Ruivães e Campos, elementos da Associação das Honras e a população em geral.
O Presidente da Câmara Municipal informou que os técnicos da Câmara Municipal estão em fase de conclusão dos relatórios sobre esses danos e ficou decidido que a câmara prestará toda a colaboração e apoio na petição a apresentar junto da EDP. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Aqui está um bom exemplo de como se pode transformar o edifício de uma antiga escola na sede de uma prestigiosa associação.
Todavia, e independentemente do número de alunos, nenhuma escola deveria fechar, na medida em que as crianças cresciam e se desenvolviam no seu ambiente próprio e natural, junto dos familiares, vizinhos e amigos, estabelecendo laços de amizade importantes para o seu futuro.
Creio que no encerramento das escolas, além do factor economicista, também existirá, embora camuflado, o intuito de quebrar laços familiares e de relações interpessoais, para mais facilmente destruírem a família e com ela a nossa civilização cristã, que assenta precisamente na família.
Transportadas logo de manhã para grandes centros escolares, onde passam a ser "números" em vez de terem um nome, as crianças ficam entregues a si mesmas e perdem as suas raízes.
Voltam tarde e a más horas, tomam a refeição e deitam-se para no dia seguinte ser mais do mesmo.
E assim, a sociedade chora "lágrimas de crocodilo", lamentando-se de que há drogados, assaltantes e outros marginais... mas parecendo esquecer que é a própria má política vigente que tudo vem destruindo e que apenas tem contribuído para dar cabo da nossa cultura e da nossa civilização.
Ruivanense Adoptivo