terça-feira, 15 de setembro de 2015

Inaugurada estrada Serradela-Zebral







Uma festança. Foram centenas aqueles que subiram, no dia 30 de Agosto, até à Serradela para aí assistirem à inauguração da estrada que liga Serradela a Zebral da freguesia de Ruivães, um sonho de há mais de 12 anos dos Compartes de Baldios de Espindo e de Zebral.
Amadeu Pereira dos Santos e Joaquim Malainho, presidentes daquelas comissões de baldios, juntaram-se ao presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, no descerrar da placa que assinala a conclusão da empreitada que rondou os 400 mil euros. 
Cumprido o acto formal da inauguração, a extensa comitiva desceu até às Casas de Abrigo da ACERG, onde foram servidos dois porcos no espeto, caldo verde e bebidas ao som do grupo de concertinas. 
Nas palavras que dirigiu aos presentes, António Cardoso, satisfeito e orgulhoso por ver concretizada a obra que “realiza um sonho” e que vai permitir às populações das freguesias de Ruivães e Campos uma maior proximidade à sede do concelho disse: “Esta obra é a concretização de mais um compromisso assumido para com os Vieirenses e um marco extremamente importante para a parte norte e nordeste do Concelho de Vieira do Minho. Com a execução de mais um projeto, e a menos de dois anos de mandato, este Executivo Camarário já conclui cerca de 70% das suas promessas eleitorais”. Também usaram da palavra, responsáveis pelos baldios, naturalmente gratos pela obra e reivindicaram outras atenções para aquelas povoações. 
De salientar que a empreitada desta estrada com perfil de montanha e extensão de 6,7 km contemplou trabalhos de pavimentação em tapete betuminoso, execução de novos aquedutos de águas pluviais, execução de valetas, pintura do eixo da via, colocação de sinalização vertical, com destaque para a nova sinalização informativa, colocação de raile metálico de protecção. 


Retirado d' O Jornal de Vieira nº 999 de 15 de Setembro de 2015.

Sem comentários: