Relógio de sol

 



 


 

Comentários

Ruivanense Adoptivo disse…
Há 118 anos a marcar o compasso do tempo, este fabuloso relógio de sol também nos revela a erosão que o passar desse mesmo tempo nele provocou. Um grande bem-haja a quem o soube preservar... e também a quem teve a feliz iniciativa de o fotografar e, portanto, de partilhar a sua imagem com todos os visitantes deste excelente site.
santaleocadia disse…
Um bem haja à miquinhas do brasileiro e aos seus descendentes que ainda preservam algumas reliquias do nosso pequeno património de Santa Leocádia (Lugar das Honrras).
Parece que foi à dias que brincava no caminho junto a este relogio com os amigos de infânia, sei lá onde é que eles agora estarão.
Bons velhos tempos em que ao anoitecer as crianças se juntavam para jogar à bola, servindo-nos do caminha e com quatro pedras a servir de balizas ou com duas de uma lado e a cancela do Manuel Serrinha, meu pai que Deus tem, a servir de outa baliza.
Tenho soudades desse tempo.
Novamente um bem haja a quem nos faz voltar atrás no tempo.
Para quem é das Honras e puxando a brasa à minha sardinha, se o Paulo Miranda não importar, visitem o blog http://santaleocadia.blog.sapo.pt.
Não é nada demais, mas vou tentar postar pelo menos uma foto por cada vez que for a minha "terrinha".
Obrigado