sábado, 31 de maio de 2014

EVENTO MISARELA 2014 - 4 e 5 de Julho


O Diabo vai andar a solta mais uma vez na zona de Montalegre desta vez é nos dias 4 e 5 de Julho 2014, assinala-se mais uma celebração da Ponte da Misarela, a Ponte do Diabo, situada em Sidrós, Ferral, concelho de Montalegre. Um evento, organizado pela Junta de Freguesia de Ferral, Câmara Municipal de Montalegre este ano conta com o apoio Câmara Municipal de Vieira de Minho e Ecomuseu de Barroso.

A pacatez vivida na aldeia de Sidrós, Ferral, concelho de Montalegre, vai voltar a ser abalada com mais uma celebração da festa que rende homenagem à história da Ponte da Misarela. 
Acontece nos dias 4 e 5 de Julho com um programa variado cujo ponto alto está focado na encenação realizada junto à magnífica ponte barrosã. Um espetáculo que tem recolhido cada vez mais curiosos em volta do misticismo da lenda da Misarela.


Retirado daqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda bem que esta tradição se mantém, para que também esta lenda seja um motivo aglutinador de pessoas empenhadas em estudar, recriar e divulgar aquilo que é muito nosso.
São precisamente a diferença, a particularidade, a originalidade que dão vida, colorido e identidade própria a cada terra ou a cada região.
Ruivanense Adoptivo