terça-feira, 20 de maio de 2014

Feira Mensal de Ruivães - 18 Maio 2014



















Foi com animação, alegria e satisfação por reviver o passado, que a feira voltou a Ruivães.

Cerca de 45 feirantes montaram tenda no Largo da Vila entre as sete da manhã e as duas da tarde do passado dia 18 de Maio, expondo produtos e utensilios agrícolas, plantas, artesanato, compotas e licores, enchidos e bacalhau, rendas, bujuteria, malhas, vestuário, calçado, móveis.

Grande parte da população aderiu a esta feira, aproveitando para fazer as suas compras ao mesmo tempo que encontravam velhos amigos, familiares e conhecidos com quem aproveitaram para conviver e, com alguma emoção à mistura, relembrar a feira de antigamente e que julgavam nunca mais voltar a ver.

Também houve visitantes das freguesias vizinhas do concelho de Vieira do Minho bem como do concelho de Montalegre, Cabril, Fafião, Covelo e Ferral.

No ar ficou a promessa de voltar todos os meses, ajudando a dar movimento à Vila de Ruivães.

A animação musical esteve a cargo dos Alvoradas da Cabreira que, mais uma vez, apresentaram um animado e alegre conjunto de interpretações que são já sucesso entre os Ruivanenses e não só.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre senti uma atracção muito especial pelas feiras, pela magia que estas exercem sobre o meu imaginário, fazendo-me recuar no tempo, até aos meus tempos de criança.
Até há anos o gado também vinha às feiras, o que era uma mais-valia, na medida em que vinham muitos negociantes e também alguns ciganos, que davam um certo colorido ao certame, com o seu sotaque característico e a sua perspicácia para o negócio, nomeadamente das bestas: burros, cavalos, machos e mulas que compravam, vendiam, trocavam e destrocavam com uma rapidez e uma sagacidade verdadeiramente notáveis.
A feira de Ruivães foi muito concorrida e havia quase de tudo para comprar e vender. Oxalá que assim continue sempre... para bem das relações interpessoais e da economia local, tão carecida destes eventos para poder progredir.
Muito obrigado pela excelente reportagem fotográfica que, embora virtualmente, nos permitiu participar também neste evento.
Ruivanense Adoptivo