domingo, 31 de janeiro de 2016

Janeiro 2016 (filme)



Apresentação com as fotografias publicadas no "Vila de Ruivães" durante o mês de Janeiro 2016.






Todos os anos mudamos os conteúdos a publicar durante esse ano, naquelas que são as "séries" que atravessam o ano todo. Por exemplo, o ano passado, eram duas séries, uma com a fotografia original e outra com a fotografia instagram, no ano 2014, era a publicação de fotografias a preto & branco, e por aí adiante. Este ano não sabíamos bem o que fazer (daí termos demorado a arrancar nos primeiros dias) e depois decidimo-nos a publicar quase ao momento. As fotografias andam no telemóvel esperto e são misturadas com algumas que vamos recolhendo na actualidade.
De todas estas coisas que fomos recolhendo, destacamos, então: 
Praticamente começamos o ano no "Traves em fúria" - embora haja relatos de que passados dois dias ainda era maior o caudal - tendo completado com fotografias de anos anteriores com o caudal mais em baixo para comparar. Depois passamos para as vistas do Castelo para a Encosta de Vale e Saltadouro, com várias fotografias para comparar com as alterações recentes. Dali, subimos a serra e publicamos algumas fotografias da Serradela e da Pedra Escrita e depois do Talefe.
Acompanhamos a participação do Grupo Coral de Ruivães no Encontro de Reisadas de Vieira do Minho e a actuação dos Alvoradas da Cabreira na 10ª Feira do Fumeiro de Vieira do Minho, bem como a participação da Joaninha e da Casa Escorrega de Espindo no certame. Ainda antes desta Feira do Fumeiro, tinhamos mostrado um a ser preparado ... Acompanhamos ainda, as Eleições Presidenciais que decorreram no dia 24, dando notícia também dos resultados eleitorais e, a Feira Mensal de Janeiro e o sorteio do cabrito pela Comissão de Festas de Ruivães para este ano.
Nos vídeos, para além dos referidos anteriormente, publicamos um gravado no Saltadouro em 2011
As fotografias panorâmicas que publicamos foram de trás de Vale logo no primeiro dia do ano, do Largo do Pelourinho, do Talefe e, novamente, os Alvoradas.
Nos contributos, a Sónia Carvalho mostrou-nos o arco-iris em Frades e o Amadeu Costa, a sua árvore de Natal desejando-nos um Feliz Ano Novo.
Na toponímia, acrescentamos três ruas em Zebral, não pelos melhores motivos: Rua da Capela de S. PedroRua da Quintela e Travessa do Outeirinho.
Quanto às estatísticas, a Visita do Pai Natal ao Mercadinho de Natal em Dezembro passado foi a publicação mais vista, seguida de um livro que apresentamos em Novembro e já é a segunda publicação mais vista de sempre e da visita à obra da mini-hidrica. Na rede social facebook, o recorte de um artigo no Jornal de Vieira, logo seguido da actuação dos Alvoradas da Cabreira já referida, foram os artigos mais visualizados.

Sem comentários: