sábado, 28 de fevereiro de 2015

Fevereiro 2015 (vídeo)





Apresentação com as fotografias publicadas no sítio "Vila de Ruivães" (www.ruivaes.com) durante o mês de Fevereiro de 2015. 




No mês de Fevereiro publicamos sobre uma nova visita às obras de Requalificação do Traves, onde registamos as cores de Inverno, assim como na Abeleira (e mais esta panorâmica); publicamos também sobre a Ponte Velha no âmbito dos registos do património arqueológico e arquitectónico; as (cinquenta?) sombras do Pelourinho as tarde de sueca e da bisca, as árvores na Serradela, a Tojeira vista da Picota, o Posto de Corte de Vieira do Minho e, como o mês de Fevereiro é sinónimo de Carnaval, também registamos o Carnaval em Ruivães, aqui e aqui
Também para os registos do património arqueológico e arquitectónico mas com fotografias antigas, publicamos sobre as Gravuras da Mua e as Alminhas da Casa do Barqueiro
Quanto às outras coisas, os recortes do Jornal de Vieira sobre o Polo Interpretativo de Espindo e o futuro da Secção de Ruivães dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho. Ainda nesta secção, registamos a publicação pela Revista SIM de um artigo sobre a história de Ruivães.
Neste mês completamos 11 anos de actividade. Tal facto foi registado com esta publicação e com este artigo da Ana Miranda.

Sem comentários: