sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Estrada Nacional 103




1 comentário:

Anónimo disse...

Esta foto, bonita como sempre, conduz-me a uma introspecção salutar:
Todos temos um caminho a percorrer, com mais ou menos curvas, com paisagens mais bonitas ou menos agradáveis, com árvores que generosamente nos oferecem a sua sombra, ou na aridez escaldante do deserto mais inóspito.
O traço contínuo existente no alcatrão, bem como os sinais de proibição de ultrapassar, dizem-nos claramente que não podemos prevaricar na nossa caminhada e que a nossa felicidade não se constrói com "ultrapassagens" onde, quem conduz o carro menos potente, fica sempre para trás.
Realmente todos somos convidados a ser estrada por onde os sentimentos e a vida circulem à vontade, sem os egoísmos que destroem e os sem medos que nos tolhem os movimentos e nos impedem de ir mais além nesta estrada que começámos a percorrer no momento em que fomos concebidos e que jamais terá fim, porque, afinal, temos promessas de Vida Eterna.
Mas a vida terrena não é fácil e muito menos "um mar de rosas", pelo que temos que nos apoiar uns nos outros, partilhando o peso da Cruz e o colorido das alegrias que, por serem efémeras, ganham maior dimensão quando partilhadas com aqueles de quem somos e de quem nos sentimos mais próximos.
Viver é partilhar, o que temos e sobretudo o que somos e o que sentimos, nos bons e principalmente nos momentos mais difíceis e mais dolorosos da vida.
Ser "Cireneu", é também o grande desafio que esta fotografia me propõe.
Ruivanense Adoptivo