sexta-feira, 15 de novembro de 2013

«Despiste deixa padeiro ferido com gravidade»


2012.01.10

Um homem de 60 anos ficou ferido com gravidade na sequência de um despiste quando distribuía pão, ontem de manhã, em Ruivães, concelho de Vieira do Minho, e foi evacuado pelo helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A vítima foi projectada cerca de quatro a cinco metros para o exterior da viatura, tendo caído na berma.

O acidente ocorreu pouco antes das 08.45 horas na Estrada Nacional 103, no Lugar de Soutelos, envolvendo uma carrinha de transporte de pão.
A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho que accionaram meios da Secção de Ruivães, logo que foi dado o alerta.

Além da ambulância estacionada naquela secção, foi mobilizada a viatura de desencarceramento e outra viatura para posterior limpeza da estrada, num total de oito elementos.
Avaliada a gravidade dos ferimentos da vítima, o INEM accionou um helicóptero para a sua evacuação.

De acordo com o que foi possível apurar, o ferido apresentava um traumatismo craneo-encefálico e suspeita de hemorragias internas.
Houve, no entanto, dificuldades na aterragem do meio aéreo que acabou por pousar no recinto da escola do 1.º ciclo de Boticas, também na freguesia de Ruivães.

O ferido foi transportado de ambulância até ao helicóptero e só depois evacuado para o Hospital de Braga, eram cerca 11.05 horas.
A vítima tem 60 anos de idade e é residente no concelho de Braga.
Quando ocorreu o acidente, o padeiro andava na sua volta diária, ao serviço de uma empresa de Braga. 
A GNR de Vieira do Minho registou o acidente.

Notícia retirada daqui: 

Sem comentários: